查看完整案例
收藏
下载
翻译
outtakes, queprovavelmente descartaria mas gostei do movimento.
Bença, mãe iva, preciso te contar uma fofoca [boa], de uma garota branca, de piscina, que nunca pisou de branco num terreiro para servir: vem ouvir
- Claro, meu filho, pode contar. Mãe abençoe, benção.
Ela nos visitou que nem um egum - será que ela tem um?
Olhou o lugar da porta [capa], porque não pôde entrar,e disse:
Você viu o Terreiro [Behance] do cara? Um monte de foto ruim.
Será que ela sabe o que significa "dalagoaazul?"
Vou explicar, mas antes...
Preciso de umas galinhas pra tratar;trabalhei o dia todo e acho que estou com fome.
o ovo ou a galinha?
Iemanjá respondeu: o cérebro; é o que está escrito na "Criação de Adão" uma das cenas mais famosas da arte ocidental, pintada por Michelangelo no teto da Capela Sistina no Vaticano, entre 1508 e 1512. A obra retrata o momento bíblico no qual ’deus’ dá a vida a Adão, o primeiro homem, conforme narrado no livro do Gênesis.
Eu sou homem, mas sou gay. Será que isso é preconceito?
A senhora sabe que tenho um cigano no Tarot. Previ um acidente de carro pra ela. Estou preocupado, porque prevejo esse acidente há meses, mas até então não tinha encontrado quem sofria. Vi uma foto dela linda dentro de um carro, com uma ponte, o vidro embaçado, a serração, apenas um carro na rodovia. Bati o olho, e você sabe, como fotógrafo e tarólogo, posso fazer previsões por uma única foto.
- Qual a cor do carro, dalagoa? - Vermelho, mãe.
Porém, estou mais preocupado com a bicicleta e o ônibus do que com a galinha em si
Será que ela entende de política social? Por que ela está me perseguindo? Acho que ela tem dislexia cultural de classe econômica.
Não satisfeita em me atacar no meu próprio perfil, que uso com o celular que comprei com meu dinheiro, na internet que pago com meu dinheiro, ela ainda propaga as notícias para pessoas aleatórias - um fantoche, um peão.
Carrinho de mão bateu... será que ela sabe o que é um erê?
Mais uma galinha fugiu.
êpa êpa, babá
Cuidado com a lombada. Sua lente vai quebrar, porque o conceito de normopatia é reflexivo [espelho]; aconteceu comigo, acontecerá com você [de]
[nome]
Dalagoa faz referência ao mar
Azul, iemanjá
o reflexo tem um caminho só: o Mar de Iemanjá
Pela janela do quarto. Pela janelado carro. Pelatela, pela janela. Quem é ela? Quem é ela? Eu vejo tudo enquadrado. [espelhos d’água]
Virou fotógrafo, Richardy? Disse o vizinho encantando, porque nem ele sabia. Sempre fui Paulo Henrique, eu só não saía de casa para fotografar minha comunidade.
Memórias póstumas; um clássico.
O que será que será, de onde ela vem?
Será que lenses pode andar com uma maçã no pescoço na comunidade?
Será que ela sabe o que é TCP/IP, a sigla para Transmission Control Protocol/Internet Protocol, ou seja, Protocolo de Controle de Transmissão/Protocolo de Internet. (Aqui também tem Fibra Ótica edioptria.) ’Feed’ que vem de ’Feedback’? - se eu não gostei não posso falar? - essa geração da 26ª letra do alfabeto, que defende maças (massas) é estranha. - Nasceu prematura? - Nunca ouviram falar da Branca de Neve? - Branca, Branca, Branca que nem neve. - Serena.... - Tem que gostar
Não sabem nem o que é o Pacote Office, nunca saíram de casa aos sábados para fazer cursinho de Windows XP, nunca tiveram sonhos quebrados, esperanças desfeitas, e acham que Excel é um erro da Kelly Rowland, quando na verdade é uma dica que diz: estude. Saiu até no jornal, você não viu? Eles disseram aos gritos: ’Usava o Twitter como jornal’ quando o passarinho disse: "Pru" - Achei meio pombo. Wikipedia? Será que sabem usar? Nota de Rodapé: Crítica Social Indireta - Tem que legendar, caso contrário eles acham que é diretamente no nome de cada um, mas se a carapuça serviu...
Vou mandar meu CV [CURRICULUM VITAE] por TCP/IP via e-mail pra ver se me contratam. Mas, meu currículo está lá no Threads também e explica a história. Dizem que é a nova "Rede Social dos Fotógrafos".
Andei a comunidade inteira com a minha Canon tirando fotos e ainda consegui voltar para casa e publicar no portfólio para contar minha história das ruas, mãe Iva. As crianças ficaram encantadas e acho que descobri um possível fotógrafo, que ficou bem tímido. Vou te lembrar:
A casa dele tem câmeras, porque nunca se sabe o dia que uma garota branca vai invadi-la e receber título de "estudante" em capa de jornal.
Meu bairro deveria me conhecer antes das redes sociais e descobrir essas fotografias, mas eu não sou um fotógrafo profissional; sou apenas um morador que tira fotos da rua. Acho que eles não gostam de mim. Será que é preconceito por eu ser gay e acham que, ao trabalhar comigo, eles também serão julgados? Ou será que meu trabalho é ruim e por isso sou desconhecido? Pode ser minha religião, mãe Iva? Ou talvez porque sempre escondi ou apaguei minhas fotos? Mas, enfim, vou colocar o nome da comunidade aqui: Piteiras, Barra Mansa, Rio.
Esse é um presente para o meu povo, que eu amo e que me orgulho; não tem preço.
Agora vamos olhar o outro lado, porque Fotografia é perspectiva
Nós gostamos daqui, oxalá.
Mas queremos melhorias, e estamos no período político. Todo mundo é muito legal nessa hora; povo comunicativo, entregando santinho, bandeirinha, fazendo visita, batendo de porta em porta para nos tirar do descanso, mas depois somem. Será que têm vergonha do bairro?
A prefeitura não faz coleta? Faz sim. Os dias são terça, quinta e sábado, e uma vez por semana tem coleta seletiva. Mas o problema no Brasil está na educação da população, que deveria vir da educação escolar. Não sei ao certo, não tenho conhecimento aprofundado, mas sei que a galera aqui não sabe como separar o lixo, pois ninguém nunca ensinou. Vergonha? Quem deposita lixo em locais públicos não tem vergonha porque não sabe o que faz. Alô Barra Mansa? tu.....tu....tu....
Aqui não tem gato, porque a companhia de energia pode acessar qualquer lugar público para realizar manutenção periódica da rede - a população gosta, porque desconecta todos. Moro aqui a vida toda e o único apagão que tivemos foi em 10 de novembro de 2021. Nesse dia, houve uma falha generalizada no sistema de energia elétrica, que afetou diversas regiões do país. O apagão foi causado por um problema na transmissão de energia, resultando na interrupção do fornecimento de eletricidade em várias áreas. Quem era o Presidente?
Aqui tem dentista, médico, psiquiatra, psicólogo, caminhada coletiva, parquinho, mercado, quadra...Mas mesmo assim parece feio? Eu não acho, porque beleza é subjetiva e vem de perspectiva e tem estrutura social.
Mas quem sou pra questionar os fotógrafos do pombo? - Pru
Onde estávamos mesmo?Me perdi aqui, tenho déficit de atenção e autismo, grau 1.Deve ser por isso que meu trabalho é considerado ruim.[Descobri agora, aos 30 - Tô achando conceitual]
Mas pensei que preço ditava qualidade: eu uso a Teoria do Suco de Limão, se eu tenho um dólar, tenho o mudo e cada foto vendo por 1 dólar, na cotação atual;5,64 reais. Se eu fizer 400, o que usualmente faço, recebo 2.256,00.Dicas: reboco a casa ou compro uma maçã de oito mil para fotografar?
Não sei, tive que fechar e declarar falência fotográfica, porque perdi 14 mil de investimento em cripto; não tenho conhecimento. Talvez isso explique porque não tenho uma maçã. Como recuperar com uma DSLR de 14 anos? É possível, será?
Acho que é por isso que meu ’portfolio’ parece atrasado - mas em perspectiva, acho que é a identidade da minha ferramenta, ou melhor, equipamento - para não dar margem para o erro.
estou sempre andando para trás, será meritocracia estética?
após um ’trabalho’, duas lentes minhas se chocaram contra o chão, uma 18-55 e uma 50mm - sobrou a 55-250mm, que mandei consertar (quase o preço de uma nova).
Será que é minha religião?
Acho que não, sou agnóstico, mas não questionaria meu povo não.
Duas vias
uma mão.Será que ela vai morrer?
- Morte significa ressureição, DalagoaAzul.
Não sei, Pássaro Celestino; ela não tem sol [alma].
Lindo, não!? Cresci, estudei e adquiri conhecimento aqui. A técnica? Granulado! Vi alguém pedindo e outra pessoa dizendo que não era possível conseguir com uma DSLR - lá na rede de fotógrafos mesmo. Não sabia?
’Fotógrafos de Rua’ e eu não vi nenhuma comunidade ’algoritmo me conecte’
Achei muito #urbanphotography
Será que ela já se perdeu numa boca?
Acho que não
Toca a campainha, pega o chinelo, sobe na bicicleta, sai correndo. Ela não teve infância? Acho que não.
"o meu é melhor que o seu"
Já subiu um escadão? Acho que não.
Aonde eu moro?
Aqui.- Obrigado, vó Elita- Obrigado, vô Levi Por me ensinarem fotografia conceitual, porque arte sem política social não é arte, é superficial.
Fotógrafos de smartphones não são fotógrafos, são ’artistas’ de inteligência artificial. Não são Fotografias; São desenhos Realistas.- Obrigado, mãe Ivaà bençãomute